FALA SEUS LINDOS mais um ClickCast na área hoje queria passar dois spots sobre projetos que temos e que teremos nesse mês no mês de setembro na podosfera um sobre o leia novos BR e outro sobre as mulheres na podosfera o Podcast é delas realizado geralmente no mês de março mas que bombo tanto que eles resolveram faz disso um movimento para trazer mais mulheres para a podosfera então depois dos dois spots vamos para o assunto de hoje.
O assunto de hoje é meio fictício algo que antigamente seria quase que impossível de presenciar e até mesmo entender de uma forma geral o nosso mais novo e querido VR - VIRTUAL REALITY.
- MAS A FINAL DE CONTAS O QUE É VR?
VR é a sigla para Virtual Reality – Realidade Virtual, em tradução livre para o português. Trata-se de uma tecnologia de interface avançada entre um sistema operacional e um usuário. O principal objetivo é recriar ao máximo a noção de realidade para uma pessoa, levando-a a uma interação com uma realidade temporal. Para tal, essa interação é empreendida em tempo real, com o uso de equipamentos computacionais e técnicas que ajudem na ampliação do sentimento de presença. Muitas vezes utilizando um óculo apropriado e, caso exista áudio, fones de ouvido. A sensação de presença é uma das características mais marcantes da realidade virtual. Por ser 360, e muitas vezes estereoscópico. Essa sensação de presença é explicada por pesquisas em neurociência, o que a realidade virtual está fazendo é um tipo de truque com o cérebro, que faz com que o participante acredite de fato que está presente em um mundo virtual.
Umas das principais confusões feitas é confundir o VR com realidade aumentada, e logicamente não são a mesma coisa pois a realidade aumentada sobrepõe elementos virtuais ao mundo real. Você não é “teletransportado” para uma outra realidade, o que a realidade aumentada faz é criar algo virtual que se sobrepõe ao mundo real/físico. A realidade aumentada é utiliza principalmente smartphones, tablets, Holo Lens. Um exemplo de realidade aumentada que ficou muito conhecido é o jogo PokemonGo.
- COMO TENHO UM?
Quer experimentar a possibilidade de ver com seus próprios olhos a realidade virtual, a solução mais acessível para se ter o óculos é o Google Cardboard que é feito de papelão, ele pode ser encomendado pela internet por mais ou menos 20R$, seu maior benefício é que pode ser utilizado com qualquer smartphone. Se você quiser mais qualidade de imagem e logico conforto, as principais opções são o Samsung Gear VR que atualmente dependendo da versão que você comprar do S8 acaba “GANHANDO” um o Samsumg Gear VR só funciona com um smartphone da Samsung, outra opção é o óculos Rift que não precisa de celular. Os games em VR muitas vezes necessitam de outros equipamentos de interatividade como controle, esteira ou até mesmo cadeira, isso depende muito do jogo e também de qual desenvolvedora.
Quanto ao conteúdo, a principal plataforma de distribuição de VR é a Samsung VR (acessível nos equipamentos da Samsung). Você pode fazer o download gratuitamente de games, videos e outras experiências, como Kurious, do Cirque du Soleil.
Alguns Jornais também estão fazendo reportagens em realidade virtual. No ano passado, o New York Times lançou o aplicativo NYT VR, com diversas reportagens em VR, e distribui a seus assinantes o Google Cardboard, para que eles pudessem fazer a experiência de imersão. Em uma das reportagens, “The Displaced”, você pode, por exemplo, acompanhar a experiência de crianças refugiadas. E atualmente nossa querida e ilustre rede globo de televisão adotou também a ideia de utilização de câmera 360° para algumas reportagens não ousei tentar vela em algum aparelho que tivesse suporte ao VR mas acho maior sacanagem eles deixarem as reportagens mais daora para reporte que tem mais tempo de casa e a outra que veio agora só ficar com as casca grossa.
Além da presença da realidade virtual em jornais e jogos. Mas muitos outros setores devem adotar esta tecnologia, como a transmissão ao vivo de eventos culturais e esportivos, comunicação interpessoal (um skype em VR), na educação e até mesmo em alguns tratamentos médicos acho bem valido.
Freepik – https://br.freepik.com/home
IconFinder- https://www.iconfinder.com
Links
Imagens e vetores retiradas de:Freepik – https://br.freepik.com/home
IconFinder- https://www.iconfinder.com
Não deixa de dar sua opinião
Mande seu feedback pelo e-mail livectrlclick@gmail.com, pelos comentário aqui no post ou pela pagina de CONTATO seus lindos. Não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais.
Mande seu feedback pelo e-mail livectrlclick@gmail.com, pelos comentário aqui no post ou pela pagina de CONTATO seus lindos. Não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais.



Nenhum comentário:
Postar um comentário